terça-feira, 2 de abril de 2013

De Volta Ao Altar!

          
          O Senhor, o Deus da Bíblia, o Único e Soberano Salvador tem um altar. É neste altar que Ele fala, é neste altar que Ele se revela, é deste altar que Ele opera e manifesta o Seu poder. Porém, o Senhor, o Deus da Bíblia, o Único e Soberano Salvador, decidiu que usaria míseros, fracos e limitados seres humanos como instrumentos de Seus glorioso plano.
          Ótimo para nós, que podemos contemplar tão de perto as grandezas de Deus, não porque há em nós uma perfeição ou bondade que O leva a nos usar, mas pelo fato de pessoas tão ignorantes quanto eu, que nunca assentei-me na cadeira de uma universidade, orar e ver liberta da "síndrome do pânico", uma senhora cujos médicos - que assentaram-se na cadeira de uma universidade - não conseguiram curar! Maravilhoso!
          Deus escolheu os loucos para confundir os sábios, os fracos para confundir os fortes, os desprezíveis e "os que não são", para confundir "os que são"! À estes Ele chama: Ministros do Altar.
          Mas com o passar do tempo e com a secularização cada vez maior da Igreja, os ministros do altar deixaram de ser exclusivamente "ministros do altar", e passaram a ser tudo o mais: São ministros, mas também são executivos; são ministros, mas também são políticos; são ministros, mas também vendem perfumes; são ministros, mas também são tudo o mais!
         Resultado? Altares em baixa espiritual. Alguns até conseguem reunir um bom grupo de pessoas em redor de si, talvez pela carisma ou simpatia, ou sei lá.. Mas a verdade é que não há poder espiritual! Não há boca de Deus falando! Não há revelação do Espírito Santo! 
          Está raro em nossos dias ouvir algo que venha do Trono para o Altar.. O que ouvimos geralmente são palavras lançadas de um conhecimento intelectual das Escrituras, ou uma mensagem dirigida, dependendo do interesse do locutor ou ainda as famosas mensagens que engrandecem o "eu".
         É correto os ministros de Deus ficarem se desgastando política e publicamente, enquanto o verdadeiro poder que poderia mudar a nação está abandonado? É correto os ministros de Deus se desgastarem em suas disputas internas por cargos e posições e status, enquanto o altar está deserto? 
          Vejo almas pedindo socorro, almas perdidas! Famílias sendo consumidas, nações desejando ardentemente a manifestação dos filhos de Deus! E onde estamos? Que tempo é este que vivemos?
          Eu respondo: É tempo de voltarmos ao altar!
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*** OLÁ! *** Você está diante de um trabalho sério e objetivo, portanto, não use palavras torpes, de baixo calão, pois as mesmas serão excluídas. Se não quiseres comentar... Não Comente! Se quiseres... SERÁ BEM-VINDO!