segunda-feira, 17 de maio de 2010

<<< CARÁTER DE CRISTO >>>

Tive o grande privilégio de participar de um Retiro Espiritual cujo tema foi: "Transformados No Caráter de Cristo".Ao todo foram 3 palestras sobre os seguintes temas: "Orgulho, Caráter e Integridade Cristã."O tema desse Retiro vem a calhar em um tempo que ser "crente" é ultrapassado; ser "cristão" é muito caxias; e ser "evangélico" é a moda do momento. Aprendi que orgulho é supervalorizar aquilo que você faz ou o que você é; é pensar de si mesmo muito além do que simplesmente somos. Não significa que devamos nos auto-diminuir, pois incorreríamos no erro da falsa humildade. Para não cairmos no erro do orgulho tão somente devemos ser como Cristo foi: Ele era, e não precisava ficar falando pra ninguém! Sobre o "Caráter", aprendi que é o conjunto de coisas que fazemos ou decidimos quando ninguém está vendo. "Ser" quando todos estão vendo é reputação; "Ser quando ninguém está olhando é caráter!" A sombra de uma árvore é a reputação, mas a árvore em si é o caráter. Pela sombra podemos até discernir que se trata de uma árvore, mas só conseguimos ver os frutos quando olhamos para a própria árvore... Isso é caráter! A integridade consiste em vigiar a conduta nas mínimas coisas, por exemplo, a palavra. Quando alguém nunca cumpre o que diz, nunca chega no horário que diria que chegaria, nunca faz o que se compremeteu... Isto é um claro sinal de que esta pessoa não é íntegra. A pessoa íntegra é honesta, pura, perfeita, completa e madura. Segundo o próprio Deus (Ez 14), as 3 pessoas mais íntegras da bíblia foram: Noé, Jó e Daniel. Que tipo de caráter temos visto nos "evangélicos" atuais? Têm sido íntegros em sua conduta? E os líderes, têm humildade? Ou estão acima de tudo e de todos? Reconhecem seus erros ou seu orgulho não permite? Se somos "cristãos" (pequenos cristos no original), então nosso caráter tem que ser idêntico ao de Cristo! Devemos ser padrão das outras pessoas(Tt 2:7,8), nossa vida deve ser digna de ser imitada(1Co 11:1). Se nossa vida nãi tiver as características acima... Não estamos vivendo o cristianismo bíblico!

2 comentários:

  1. Rodrigo Dantas de Oliveira30 de maio de 2010 às 03:50

    Bom dia Pr Aislan a paz seja contigo!!!!
    Foi muito bom participar deste retiro espiritual, aprendi bastante coisa e que possamos dia após dia viver como Cristo assim tendo um caráter como o DELE. Gostaria que você realizasse mais vezes. Fica na paz.

    Rodrigo Dantas de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Pastor, só posso mais uma vez dizer que o texto postado é benção!! Não pude ir ao retiro mas já fui abençoada com as palavras escritas por você aqui no blog sobre o que foi ministrado lá...Que sejamos mesmo transformados no caráter de Jesus a cada dia, como igreja e noiva amada precisamos disso!

    Que venha os proximos retiros!!

    Deus abençoe sua vida

    Vanessa

    ResponderExcluir

*** OLÁ! *** Você está diante de um trabalho sério e objetivo, portanto, não use palavras torpes, de baixo calão, pois as mesmas serão excluídas. Se não quiseres comentar... Não Comente! Se quiseres... SERÁ BEM-VINDO!