sábado, 23 de junho de 2012

O Profeta de Deus



Ofício de peso e grande responsabilidade diante de Deus no Velho Testamento, que mantido por Cristo na distribuição dos dons ministeriais (Ef 4:11), porém banalizado pelo neopentecostalismo do século XX e XXI. O que vemos hoje é uma brincadeira. É um tal de "profetize aqui" ou "profetize ali", "profetize na vida do teu irmão", "profetize nessa situação da tua vida"... E assim temos profetas e profecias para todos os gostos e preferências. Os crentes, ou pelo menos os frequentadores de igreja de nossa época, são mimados! Não querem ouvir repreensões, fogem para não ouvir a verdade, não admitem ouvir um "não". Por isso percorrem os bairros, de igreja em igreja, para encontrar um profeta pessoal/particular que lhes agrade e falem o que querem ouvir nos seus ouvidos. Não eram assim os profetas bíblicos. Geralmente nunca traziam uma boa notícia, pois quase sempre eram levantados por Deus para repreender o povo, como o fez Elias. Não tinham vaidade pessoal nenhuma, pois João Batista vestiu-se como um qualquer do deserto.    
Quando tinham uma mensagem de Deus para entregar, o seu fervor interior falava-lhes tão alto, que se esqueciam de "com quem estavam falando", como foi o caso de Natã, que ao repreender o "poderoso" Rei Davi por seu adultério e assassinato, colocou sua cabeça em risco, mas não deixou de falar o que Deus lhe mandou falar. Assim também foi João Batista, que preferiu ter a cabeça cortada do que deixar de denunciar - da parte de Deus - o adultério do Rei Herodes. Os verdadeiros profetas não falavam para agradar, falavam porque tinha que falar; os verdadeiros profetas preferiam viver nos desertos com Deus, do que nos palácios sem Deus; Os verdadeiros profetas não bajulavam, não lisonjeavam, não se aliançavam, não vendiam seus ministérios, como no caso de Eliseu, que recusou o ouro e a prata de Naamã, o que querendo Geazi, foi acometido de lepra. Portanto, não me impressiono com esses profetas da atualidade que só dizem coisas boas... Não me impressionam, ainda que operem 1 milhão de sinais... Não me impressiono com os atuais profetas vaidosos, bem-sucedidos, impressos na mídia, que vendem seus ministérios conforme lhes convém. O verdadeiro profeta sempre será distinguido entre os milhares, sempre será percebido ao abrir sua boca, pois suas palavras serão Palavra de Deus.

Um comentário:

  1. Querido pastor...tais palavras queimaram em meu coração e vieram como resposta de Deus para a minha vida...Realmente, os profetas da atualidade em nada se parecem com os dos tempos bíblicos, basta analisarmos o que Jeremias, Eliseu, João Batista e Cia pregaram e o preço que pagaram, e o que tem sido profetizado em nossos dias. Que o Senhor levante em nosso meio profetas verdadeiros que tem as palavras do Eu Sou queimando dentro de si. Obrigada mais uma vez por me abençoar. Abraço

    ResponderExcluir

*** OLÁ! *** Você está diante de um trabalho sério e objetivo, portanto, não use palavras torpes, de baixo calão, pois as mesmas serão excluídas. Se não quiseres comentar... Não Comente! Se quiseres... SERÁ BEM-VINDO!