quinta-feira, 21 de março de 2013

** A Sonolência Ministerial **

    Como foram roubados os homens de Deus, como adormeceram... Tornaram-se administradores, deixaram o sacerdócio, e tudo isto se reflete na Igreja de Cristo. Àqueles em cujas mãos foi colocado autoridade e poder para expulsar demônios, curar enfermos e pregar o evangelho do reino, tem sobrado apenas as preocupações com frequência, arrecadação e pagamentos...  
       As ovelhas estão espalhadas, não há quem as busque; não há quem as cure; não quem as ligue ou traga de volta, pois as ocupações administrativas nos gabinetes pastorais, assim como as preocupações seculares ocupam o tempo dos ministros de Deus.
       Até quando estareis dormindo oh ministros do altar?! Até quando estareis ocupados com aquilo que não é vossa ocupação?!... Pelo menos não como ministros de Deus!
       As ovelhas desgarradas não faltam, são muitas; também são muitas as ovelhas buscando pastos em outro lugar, pois no seu aprisco tudo se tornou tão seco como a vida de seus pastores!
       Despertai ébrios! Despertai para a verdadeira Obra d'Aquele que nos chamou! Basta de suas ocupações infrutíferas! Olhe ao teu redor: Quantos enfermos tens curado? Quantos demônios tens expulso? Quantas almas tens salvado? Quantos aflitos tens visitado? E não venha me dizer: "Este não é meu ministério..."
       Por isso, o Senhor Deus tem levantado pastores segundo o Seu coração, que apascentarão Seu rebanho e lhes ensinará o caminho da justiça.
       Quando este dia chegar, vós despertareis de vosso sono, mas aí será tarde, pois o despertar será apenas para prestardes contas dos dias negligentes na terra!
       
"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente."
(Jr 48:10a)
       
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*** OLÁ! *** Você está diante de um trabalho sério e objetivo, portanto, não use palavras torpes, de baixo calão, pois as mesmas serão excluídas. Se não quiseres comentar... Não Comente! Se quiseres... SERÁ BEM-VINDO!