domingo, 15 de fevereiro de 2009

*** PÚLPITOS SEM MENSAGENS ***

É saudoso ler sobre os velhos tempos onde homens levantados por Deus bradavam de cima dos púlpitos, homens como: Jerônimo Savonarola, Jonatas Edwards, John Wesley, D. L. Moody, etc. Estes homens, e tantos outros, marcaram sua época com suas mensagens inflamadas pelo Espírito Santo, resultado de uma vida intensa com Deus. E por que não citar Jorge Witifield, que atraía tantas pessoas por causa de seus sermões, que nenhum templo de sua época pôde comportá-lo, tendo então que pregar a maior parte de seu ministério ao ar livre! O que está acontecendo nos púlpitos de nossos dias? Onde estão os homens de Deus? Não há sequer um? Ninguém mais busca a Deus? Ninguém mais se consagra para subir no altar? Os pastores fingem que pregam e as pessoas fingem que escutam... "Glória a Deus" e "Aleluia", não são mais reações de pessoas sendo tocadas pela Palavra, porque não há Palavra para tocar as almas... Há manipulação nos púlpitos, há manipulação das mensagens, pregações dirigidas! Jesus mandou os discípulos darem pão para a multidão, mas os pregadores dos nossos dias dão pedra... O próprio Jesus multiplicou os pães e todos puderam se alimentar de refeição fresquinha, mas os pregadores de nossos dias dão comida azeda ao povo! Defendem o pecado, enquanto João Batista os denunciava... Não denunciam os "cambistas" do templo, enquanto Jesus os açoitava... Abençoam o que á maldito e amaldiçoam o que é bendito... Temos visto nas igrejas, em todas, príncipes andando a pé e tolos a cavalo! Pois, dos púlpitos, não se exorta e sim lisonjeiam(a quem lisonja, lisonja)! Estamos vivendo com nos dias de 1º Samuel 3:1, não há Palavra... não há revelação de Deus... não há unção nas mensagens... os textos bíblicos não tem a luz do Espírito Santo lançada sobre eles, pois as interpretações são particular, as mensagens dirigidas e os sermões monótonos e repetitivos! É claro que não estou denunciando todos os púlpitos, há um remanescente que ainda pregam o que Deus quer que preguem! Há um remanescente que não têm compromisso com o homem, mas com Deus!! Há um remanescente que prega a Palavra, doa a quem doer!! Púlpito não é lugar de manipulação, não é lugar de resolver ou reclamar crises pessoais, não é lugar de mandar "recado" ou indiretas, púlpito é o lugar consagrado e ungido para pregar o que Deus quer que seja pregado! É lugar de Deus falar! É lugar de Deus bradar!! Tenho pena de muitas igrejas que têm que fingir que ouvem, pois o pregador finge que prega!! Oh Deus aviva os teus altares, multiplica o remanescente, levanta jovens, moços e moças, homens e mulheres, todos compromissados Contigo e com a Palavra... Pessoas que não têm o rabo preso com homens, pessoas que não têm o rabo preso com denominações, pessoas que não têm o rabo preso com o pecado!! Aviva os teus altares oh Senhor! Levanta ministros labaredas de fogo, que vivam e transmitam a tua Palavra com a dignidade que Ela merece ser transmitida, em nome de Jesus amém!!

2 comentários:

  1. Ahh pastor, sempre que leio esse texto sou extremamente ministrada por Ele. Gde verdade (infelizmente) do nosso cenário hoje. Mas graças dou ao Senhor pq ainda existem o remanescentes, ainda existem aquele que buscam verdadeiramente a Deus e desejam ver as boas novas que Ele nos deixou sendo transmitidas aos quatro cantos. Realmente, tem faltado pão na casa do pão, não pq o Senhor não queira dá-lo, mas pq poucos são os que desejam receber para oferecer algo. Evangelho de entretenimento o nosso não?

    Mas sei que em Deus, PODEMOS mudar essa história, abrir nossos lábios e na unção Dele declarar: Assim fala o Senhor!!, não mais como um "jargão" mas com a autoridade Dele que é capaz de mudar vidas.

    Que o Senhor tenha misericordia e nos desperte...

    AVIVA A TUA OBRA OH! SENHOR!

    VANESSA

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Pastor,

    Li seu tópico e realmente concordo em alguns pontos, mas creio que a culpa de todo esse processo que desencadeia sobre as igrejas é de suas próprias direções, pois são eles que consagram seus pastores, eles é que formam através de seus institutos de teologia, pessoas que não possuem a mínima condição são consagradas pastores, e o que vem depois é simplesmente o que o senhor relata no tópico.
    Creio que se existissem menos politicagem dentro dos ministérios, menos desejo de poder, menos amor ao dinheiro e amor pelas almas, tudo isso melhoria, pois nosso Deus é o menos que fez maravilhas através dos missionários relatados no tópico.

    Fique na Paz!

    ResponderExcluir

*** OLÁ! *** Você está diante de um trabalho sério e objetivo, portanto, não use palavras torpes, de baixo calão, pois as mesmas serão excluídas. Se não quiseres comentar... Não Comente! Se quiseres... SERÁ BEM-VINDO!